30 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Câmara de Vereadores de Barra Velha cobra solução para superlotação de cemitérios

Ouça a Matéria

O vereador presidente da Câmara de Barra Velha, Daniel Pontes da Cunha, com o apoio dos demais legisladores, apresentou um requerimento cobrando do Executivo informações detalhadas sobre os estudos realizados para encontrar áreas apropriadas para a implantação de novos cemitérios no município.

O presidente da Câmara, Daniel Pontes da Cunha, ressaltou que “a hora mais triste é quando tu perdes um ente querido e nesse momento nem de luto pode ficar, tem que estar preocupado onde vai enterrar, porque não tem lugar em Barra Velha”.

Diante da urgência do problema, o vereador Claudionir Arbigaus expressou sua preocupação: “Sem sombra de dúvidas é um problema seríssimo, mas pelo que estou vendo, vão continuar empurrando com a barriga. Então, por isso esse requerimento.”O vereador Marcelo Nogaroli destacou a importância de ter um local digno para o descanso final: “A morte é inevitável, mais cedo ou mais tarde todos vamos e temos que ter o nosso lugarzinho no nosso município. “Além disso, questiona se o projeto de revisão do Plano Diretor inclui a previsão de áreas específicas para essa finalidade. A situação crítica dos cemitérios atuais, incapazes de acomodar novos sepultamentos, motivou essa solicitação por parte dos vereadores.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você