25.6 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


Carreatas natalinas em Penha precisarão de autorização prévia do Detranpen

Ouça a Matéria

Neste ano, o Departamento de Trânsito de Penha (Detranpen) pontua sobre a necessidade de autorização prévia utilização carreatas natalinas com distribuição de balas e presentes nas ruas da cidade – visando garantir segurança e evitar acidentes.

Para solicitar a autorização é necessário enviar um e-mail para [email protected] informando o tipo de veículo que será utilizado na carreata, trajeto, o dia e horário de início da carreata, tempo aproximado do percurso, além de telefone de contato e o nome do responsável pela ação.

“Estamos prezando pela segurança das pessoas – não só os que estão nos veículos, mas também os pedestres que em sua maioria são crianças nessas ocasiões”

JÉSSICA PRADO

Além disso, é preciso anexar ao e-mail uma cópia do licenciamento do veículo e uma cópia da carteira de habilitação do motorista que conduzirá o veículo na carreata.

Após o recebimento e análise do e-mail, a gerente de Trânsito irá entrar em contato com o responsável. Somente receberão autorização aqueles que estiverem adequados de acordo com as orientações dos agentes de trânsito

“Estamos prezando pela segurança das pessoas – não só os que estão nos veículos, mas também os pedestres que em sua maioria são crianças nessas ocasiões. A autorização é simples e rápida, e ficamos à disposição para qualquer dúvida”, pontua a gerente, Jéssica Prado.

Caso o Detranpen visualize alguma carreata sem a devida autorização, será acionado o órgão competente (Polícia Militar) para a autuação do veículo, e posteriormente, recolhido ao pátio credenciado.

Para mais informações, o DetranPen possui número de WhatsApp, atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, por meio do (47) 9 9246-1430. Além da ferramenta, o usuário pode procurar o Detranpen (Rua Manoel Henrique de Assis, número 214, no Centro).

REQUISITOS PARA CARREATA
– Veículos com carroceria aberta deverão ter um guarda-corpo de proteção de 120 cm a partir do piso do veículo
– O assento do Papai Noel precisa estar fixado com cintas de amarração
– O Papai Noel deve estar afivelado ou amarrado ao veículo
– O veículo precisa ser de carroceria aberta, como, por exemplo, caminhonete de caçamba, bugue e jipe
– Veículo deve estar licenciado
– Condutor precisa estar devidamente habilitado.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você