25.2 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


Casan inaugura reservatório com 1,5 milhão de litros de água no bairro Itajuba

Ouça a Matéria

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) oficializou na última sexta-feira, 15, a entrega do reservatório com capacidade para 1,5 milhão de litros de água – que reforçará o sistema hídrico de Barra Velha, em especial ao bairro de Itajuba. Com a entrada em operação do novo reservatório, a oferta de água tratada será aumentada em 25%.

“A CASAN sabe que a população de 45 mil pessoas de Barra Velha triplica no verão, e a homenagem que prestamos ao município está nos nossos números de investimento para atender a todas essas pessoas”, disse p presidente da Casan, Edson Moritz. R$ 2,8 milhões foram investidos no novo reservatório.

O reservatório é composto por aço vitrificado, um material de alta resistência e durabilidade. A estrutura vai beneficiar diretamente 17 mil moradores do bairro Itajuba, um dos mais populosos e frequentados do município. Além deste, em 2023, foram instalados quatro reservatórios de 250 mil litros no Morro das Antenas, no Centro.

“Com a entrega do novo reservatório em Itajuba, estamos avançando ainda mais na garantia de água para os moradores e turistas. Esta conquista é fruto de trabalho árduo e compromisso com o bem-estar da nossa comunidade. O novo reservatório é mais uma prova concreta dessa união entre município, gestores e CASAN”, afirmou o prefeito, Douglas da Costa (PL).

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você