28.4 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Casan orienta moradores de Balneário Piçarras sobre nova etapa do sistema de esgoto

Ouça a Matéria

A CASAN inicia na próxima semana o trabalho socioambiental junto a moradores da região contemplada pela ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Piçarras. Na região central, uma assistente social da empresa Econsult, devidamente uniformizada e identificada, conversará com as pessoas sobre as obras e os benefícios da coleta e tratamento de esgotos para a saúde coletiva e o desenvolvimento sustentável do município.

A região atendida pela ampliação está concentrada entre as Ruas 1.550 e 2.450 (sentido Norte), abrangendo a zona urbana das Avenidas José Temístocles de Macedo, Nereu Ramos e Emanoel Pinto, entre o oceano e o Rio Piçarras.

Região das bacias 5 e 6 – Foto, Felipe Franco

Serão mais de 550 visitas técnicas para sanar dúvidas e compartilhar informações com a comunidade sobre os benefícios do saneamento e a ampliação das redes de coleta, que levarão o esgoto para depuração na Estação de Tratamento no bairro Santo Antônio. A equipe técnica também vai orientar os moradores sobre os futuros procedimentos de conexão do esgoto doméstico ou comercial à rede coletora que ainda está em fase de implantação. A CASAN reforça que os moradores dessa região ainda não estão autorizados a executar as ligações. Conexões sem autorização da Companhia poderão gerar retorno do esgoto no imóvel ou extravasamentos nas ruas da cidade.

REUNIÕES COMUNITÁRIAS
Responsável pelo desenvolvimento do Projeto Socioambiental, a Econsult Group também vai promover reuniões comunitárias. O trabalho será executado ao longo dos próximos 12 meses e ainda vai utilizar veículos de comunicação para ampliar a integração com a comunidade. Campanhas serão criadas para obter um alcance mais amplo da mensagem central voltada à importância da coleta e tratamento de esgotos.

NOVOS IMÓVEIS BENEFICIADOS
Um total de 556 imóveis (comércio, residências e prédios) serão contemplados com essa nova etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário em Balneário Piçarras. São mais de 11 quilômetros de rede coletora e duas estações elevatórias, responsáveis por bombear o esgoto para o tratamento.

O valor investido nessas áreas é de R$ 11,6 milhões, com previsão de conclusão para junho de 2024. Com a nova etapa serão ao todo 3.200 unidades atendidas com coleta e tratamento, elevando para de 37,7% a cobertura na cidade.

INFORMAÇÕES ONLINE
Para o recebimento semanal de informações sobre o andamento e as atividades que envolvem a obra no município de Balneário Piçarras, os usuários e residentes poderão cadastrar o telefone em um formulário online e receber informativos ao final de toda semana. Para a adesão basta CLICAR AQUI, cadastrar o e-mail, nome e telefone.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você