26.2 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Corina Flores: Artista plástica de Penha integra exposição em Liechtenstein

Ela foi selecionada pela sua obra “Um só coração”, pelos curadores Bruno Portela, de São Paulo e Petra Büchel, de Liechtenstein, utilizando a técnica de pintura acrílica sobre tela

Ouça a Matéria

A artista plástica de Penha, Corina Flores, foi selecionada para participar do 8° Salão de Arte Brasileira, em Liechtenstein – país localizado entre a Áustria e a Suíça. O evento acontece de 17 de junho a 02 de julho. Corina foi selecionada pela sua obra “Um só coração”, pelos curadores Bruno Portela, de São Paulo, e Petra Büchel, de Liechtenstein.

“A importância desse evento na carreira é como um divisor de águas, pois é minha primeira exposição internacional, num evento de grande reconhecimento mundial”

A obra selecionada foi feita utilizando a técnica de pintura acrílica sobre tela, seguindo o tema da exposição “Futebol Arte”. “A notícia da seleção para o Salão foi recebida com satisfação e alegria. Afinal, foram selecionados somente 50 artistas do Brasil todo. A importância desse evento na carreira é como um divisor de águas, pois é minha primeira exposição internacional, num evento de grande reconhecimento mundial”, destaca Corina.

Apenas cinquenta artistas foram selecionados para a exposição através da análise de portfólio artístico. O evento contará ainda, com a participação especial de dois renomados artistas brasileiros, reconhecidos mundialmente: Eduardo Kobra e Crânio. Corina se recupera de um problema na coluna e não poderá comparecer ao evento, sendo representada pelo curador.

O Salão de Arte Brasileira em Liechtenstein acontece todos os anos e é promovido pela Instituição Casa Brasil Liechtenstein e sua Consul Honorária Denise da Cruz. Este ano ele ocorrerá no internacionalmente conhecido Gasometer Cultural Centre e haverá uma premiação para os três primeiros lugares. O evento é destinado aos artistas de nacionalidade brasileira e tem a missão de difundir o melhor da Arte Brasileira na Europa.

CORINA FLORES

A artista tem contato com a arte desde criança e sempre foi atraída pelo belo e pela estética. De 1997 à 2002, graduou-se em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e, a partir daí, intensificou sua pesquisa em desenho e pintura com acrílica e técnica mista sobre tela, realizando exposições individuais e coletivas desde 1990.

Ela ainda possui ateliê próprio na Rua Rosa Cordeiro, nº360, no bairro Armação e um em Itajaí. O site para conhecer melhor o trabalho da artista plástica é www.corinaflores.art.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você