21 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Coro Municipal Juvenil Villa-Lobos se apresenta gratuitamente em Penha

Ouça a Matéria

O Coro Municipal Juvenil Villa-Lobos, da cidade de Entre Rios do Oeste (PR), realiza na noite desta quarta-feira, 15, uma apresentação gratuita no Salão Paroquial Bom Jesus do Morro do Ouro, em Armação – em Penha.  A apresentação começa às 19h e é alusiva aos 20 anos do coletivo de vozes.

O superintendente da Fundação Cultural, Eduardo João de Souza, o Bajara, faz um convite para toda a comunidade. “Estamos aproveitando a oportunidade que o Coral está visitando a nossa cidade e apresentando para nossa comunidade uma apresentação única, um momento de lazer, com música para curar a mente e sustentar a alma”, finaliza.

O espetáculo reúne 50 cantores adolescentes com músicas que marcaram algum período e canções inéditas, e segundo a diretora de cultura do município de Entre Rios do Oeste, Evanice Kaiser, o espetáculo também é um presente para a comunidade.

O coral foi fundado no dia 03 de março de 2003 através de uma iniciativa conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Entre Rios do Oeste e o professor de música, Gerson Daniel Giese que, desde a fundação, atua como regente e diretor musical do grupo. Desde lá, o grupo conquistou prestígio cultural na região Oeste do Paraná.

Professor Gerson comenta que, cantar músicas que marcaram algum período é nostálgico e mexe com o emocional, pois o coral fez parte da vida de mais de 600 adolescentes que passaram pelo grupo. Também teve início em Entre Rios do Oeste, os trabalhos corais com a professora de técnica vocal e cantora lírica Michele Coelho, que desde 2007, é a preparadora vocal do coro juvenil do município.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você