21 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Defesa Civil emite Aviso Especial para chuva persistente e volumosa 

Foto, FreePik.com
Ouça a Matéria

A formação de um ciclone extratropical próximo a costa de Santa Catarina tende a deixar o tempo instável nos próximos dias. Para esta quarta-feira (14), a presença de instabilidades atmosféricas mantém a condição de chuva persistente no centro-leste catarinense

Já entre a madrugada e o início da tarde de quinta-feira (15), essa condição tende a ficar mais intensa, principalmente na região do Litoral Norte, Baixo Vale e áreas vizinhas. Os acumulados previstos é uma chuva entre 100 e 150 mm podendo ultrapassar esses valores.


Ao longo do dia na quinta-feira, o ciclone extratropical avança para a região Sul de Santa Catarina (faixa vermelha no mapa) e, então, há previsão de chuvas para a Grande Florianópolis e sul do estado. Entre a noite de quinta (15) e a manhã de sexta-feira (16), as chuvas ganham força no Litoral Sul e áreas próximas, ocorrendo de forma intensa e volumosa, com acumulados entre 200 e 250 mm podendo pontualmente passar este volume.

FIQUE ATENTO AOS RISCOS

O risco para ocorrências como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações é alto nas áreas em laranja e muito alto nas áreas em vermelho do mapa. Nas áreas em verde e amarelo, o risco é baixo a moderado para ocorrências como alagamentos e deslizamentos pontuais.

AVISOS E ALERTAS DA DEFESA CIVIL

Para receber os avisos e alertas da Defesa Civil de Santa Catarina no seu celular, por SMS, cadastre-se com seu celular. Basta enviar o CEP de sua cidade (com ou sem hífen ou espaço) por SMS para o número 40199. Para inserir mais de um CEP a ser monitorado, basta repetir o procedimento.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você