26.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Defesa Civil emite aviso para risco de temporais ao longo de quinta e sexta-feira

Foto, Ricardo Wolffenbüttel
Ouça a Matéria

Atenção! Nas próximas horas – no período desta quinta e sexta-feira (24 e 25) – há riscos de temporais em todas as regiões do estado. O aviso de Atenção Meteorológica foi emitido pela Defesa Civil de Santa Catarina diante do avanço de uma frente fria combinada com a presença de calor e umidade que aumenta a instabilidade.

As instabilidades começam a atuar nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira e se espalham para as demais regiões entre a tarde e à noite, vindo acompanhadas de temporais com chuva pontualmente intensa, raios, rajadas de vento e queda de granizo.

Na sexta-feira, 25, a frente fria segue atuando sobre Santa Catarina, provocando chuvas que podem ser pontualmente intensas, especialmente em áreas do Centro, Leste e Norte do estado.


Nas regiões em laranja do mapa, o risco é alto para ocorrências associadas a destelhamentos, danos à rede elétrica, queda de árvores e alagamentos pontuais. O risco é moderado nas áreas em amarelo, e baixo nas áreas em verde.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você