20.4 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Denise Becker é a nova presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

A professora Denise Olschowsky Pereira Becker é a nova presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Balneário Piçarras. No último dia 13, o colegiado – que vai para o segundo ano de atuação – elegeu a diretoria que dará continuidade ao trabalho pelo período de um ano.

“Estamos numa caminhada inicial e passo a passo o CMDM cresce e busca informações junto as autoridades municipais para realizar suas ações, de forma que isto propicie a definição de políticas públicas em prol da Mulher”, definiu Denise. A vice-presidência foi passada à vice-procuradora da Prefeitura de Balneário Piçarras, Grazziele Morateli Volpi.

“Estamos numa caminhada inicial e passo a passo o CMDM cresce e busca informações junto as autoridades municipais para realizar suas ações”

DENISE BECKER

Ester dos Passos Carvalho foi a primeira presidente do CMDM. O trabalho do primeiro ano consistiu na formação de um Plano de Trabalho, que agora passa a ser executado pela nova gestão – que tem ainda a representante da Ordem Brasileira dos Advogados, Priscila dos Santos Gomes, no estado de secretária.

“Estar na presidência do CMDM me traz a responsabilidade de dar continuidade ao Plano de Ação já definido sob a presidência da Ester, definido após várias reuniões do Conselho – bem como fazer encaminhamentos e requerimentos definidos pelo Conselho em assuntos aprovados, tudo sempre relativo aos direitos da mulher”, acrescentou Denise.

O Conselho foi formado através da Lei Municipal 869/2022, com a missão de propor e reivindicar dos órgãos públicos a implementação de políticas e ações que visem eliminar a discriminação da mulher, assegurando condições de liberdade, dignidade e de igualdade de direitos. O conselho é paritário entre Sociedade Civil e Poder Público.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você