26.1 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


Evento de Natal reúne centenas de famílias em Luiz Alves

Ouça a Matéria

A realização da “Vila do Noel”, uma ação do “Natal Luzes na Vila” foi um sucesso e contou com apresentações de alunos das escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino, apresentação do grupo Terno de Reis Os Reis Magos, Terno de Reis Estrela do Oriente, ambos de Luiz Alves, e o tradicional Terno de Reis Família Dias.

As atrações tradicionais como a estação da neve e espaços instagramáveis para registrar o momento em família foram mantidas, mas grandes novidades foram realizadas neste ano, com o Trenzinho do Noel, atração patrocinada pela Sicoob MaxiCrédito, e apresentação teatral com a presença do Papai Noel, patrocinada pela Viacredi. Ainda, o evento contou com recursos do Fundo da Infância e Adolescência – FIA.

Além de divertir a criançada e as famílias presentes, o evento também fomentou a economia local com o “Mercado do Noel”, onde artesãos e produtores de alimentos artesanais puderam expor e comercializar seus produtos, divulgando seu trabalho e ampliando os negócios. Os expositores foram selecionados por meio de Chamada Pública da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, organizadora do evento.

“Mais um ano em que superamos as expectativas e atendemos um grande público. A cada edição do Natal Luzes na Vila e Vila do Noel, nos dedicamos muito para trazer novidades e atrações que encantem não só nossas crianças, como todos que visitarem o evento, afinal, nosso principal objetivo é valorizar nossa cidade, os atrativos locais e também o nosso povo”, comenta a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Priscilla Erbs de Freitas.

As atrações do Natal Luzes na Vila continuam até o dia 22 de dezembro, com a visitação à Casa do Papai e Mamãe Noel, que fica no Casarão Dudalina, localizado na Rua Professor Simão Hess, bairro Vila do Salto. Até o momento, mais de mil pessoas já visitaram e se encantaram com o local. Confira os dias e horário de visitação:

16 de dezembro
aberto para a população das 9h às 12h e das 14h às 17h

17 de dezembro
aberto para a população das 16h às 19h.

19 a 22 de dezembro
aberto para a população das 11h às 14h e das 16h às 19h

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você