14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Fenaca 2023 tem público recorde: cerca de 50 mil pessoas em três dias

“Uma festa que entra para a história do nosso município, em todos os sentidos: organização, público recorde e espírito pertencimento a esta terra”

Ouça a Matéria

Cerca de 50 mil pessoas participaram, neste final de semana (14 à 16), da 31ª Festa Nacional da Cachaça (Fenaca), 29ª Festa da Banana e 32º Rodeio do CTG Laço Luizalvense – realizados na cidade de Luiz Alves. “Uma festa que entra para a história do nosso município, em todos os sentidos: organização, público recorde e espírito pertencimento a esta terra”, define o prefeito, Marcos Pedro Veber (PSDB).

Festa não acontecia desde 2019

As catracas da festa tiveram maior giro ao longo deste domingo, 16, quando os festejos elegeram a realeza das próximas edições da Festa Nacional da Cachaça e Festa Nacional da Banana e a dupla nacional Israel e Rodolffo se apresentou – celebrando os 65 anos de emancipação da cidade, que é comemorado nesta terça-feira, 18. Foram 23 mil pessoas circulando pelos pavilhões no último dia.

“Nossa avaliação final – após dias de apreensão por conta do ciclone extratropical que passou pelo estado – é extremamente positiva. A edição de 2023 entra para a história de Luiz Alves”

MARCOS PEDRO VEBER (PSDB), PREFEITO

“Um movimento intenso ao longo de todo dia e que se mesclou com o passar das horas. Tivemos famílias e amigos que voltaram a se reunir para celebrar as principais festas de Luiz Alves. Nossa avaliação final – após dias de apreensão por conta do ciclone extratropical que passou pelo estado – é extremamente positiva. A edição de 2023 entra para a história de Luiz Alves”, celebra Marcos Pedro.

O valor de acesso à festa foi solidário, em forma de contribuição espontânea. Exatos R$ 46.147,70 foram arrecadados e serão destinados ao Hospital de Luiz Alves.

A Festa foi uma realização da Prefeitura de Luiz Alves, com a correalização do Sebrae e o apoio da ABLA e APCALA – com o patrocínio premium de AutoPosto Martendal, Sicoob Maxi Crédito, Grupo Altini, Rovitex e Marco Têxti,  o patrocínio ouro de Viacredi, Grupo Abrange, Supermercado Nilo Goedert e Rech e Rech Indústria e Comércio de Madeiras e ainda o patrocínio prata de Automecri Centro Automotivo, Frigorífico Dom Bosco, Sertec20 do Brasil,  Pilar Projetos, Frigorífico Schmitz, Transportes e Bananas Winter, Casarão do Vale – Gastronomia e Bar e  Norte Shopping.

“Só sei dizer que aproveitarei cada segundo do dia de ontem”

REALEZA DE 2024 ESTÁ DEFINIDA

O último dia dos festejos também foram marcados pela escola do clero que irá representar a festa de 2024. Lais Müller foi escolhida pelos jurados como a Rainha da 32ª Festa Nacional da Cachaça. Ao seu lado, estão Bruna Marques dos Santos (1ª Princesa) e Júlia Delmonego Hess (2ª Princesa). Ana Carolina de Souza Rates obteve a segunda melhor nota no concurso e foi eleita a Rainha da 30ª Festa Nacional da Banana. “Só sei dizer que aproveitarei cada segundo do dia de ontem (16). Foi um dia especial, com pessoas especiais e acontecimentos surreais, que para ser bem sincera, minha ficha ainda nem caiu”, definiu Lais.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você