20.4 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Festival Pindorama abre inscrições para empreendedores culturais e artísticos de Balneário Piçarras

O objetivo do Festival Pindorama é conectar o “público e artista, aproximando a comunidade local a economia criativa municipal e regional

Ouça a Matéria

Estão abertas as inscrições para artistas plásticos, artesãos, designers autorais e contemporâneos participaram da primeira edição do Festival Pindorama, que acontece em 23 de setembro, em Balneário Piçarras. A inscrição, que é gratuita, é feita exclusivamente através de formulário digital.

O período de inscrições segue até 10 de agosto. Serão selecionados até 20 expositores para compor o evento, que terão espaços destinados para exposição e comercialização de suas obras. O evento acontece na sede da Fundação Cultural de Balneário Piçarras (Avenida Getúlio Vargas, 1113).


Podem participar pessoas maiores de 18 anos, que possuam pequenos empreendimentos artesanais com suas obras e artes autorais. Podendo estar classificado nas seguintes categorias: artesanato (madeira, crochê, renda, macramê, pintura em tecido, objetos), moda autoral (não vale revenda e indústria), acessório autoral (não vale revenda e indústria), produtos coloniais, artesanais (pães artesanais, cucas, doces, produtos orgânicos, bebidas artesanais – produtos prontos e fechados), designer autoral (objetos, decoração), cosméticos e saboaria artesanal/ autoral (não vale indústria ou revenda), artes plásticas (telas, prints, posters, cerâmica) e literatura (autores e livros)

Segundo Naira Demarchi, da produtora CriArte Produções, o objetivo do Festival Pindorama é conectar o “público e artista, aproximando a comunidade local a economia criativa municipal e regional”. Além dos expositores, a Feira Artística contará com programação especial de música autoral, oficinas de arte e rodas de conversa sobre a cena artística e contemporânea da cidade e região.

O evento está previsto para acontecer das 14h às 22h com acesso gratuito para toda a comunidade. O Projeto foi contemplado pelo edital Ivone Pires de apoio a arte e cultura, através da Fundação Cultural do município.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você