23 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Florianópolis terá voo direto para o Chile a partir de novembro

“Tornar o Florianópolis-Santiago regular e operar com frequências diárias durante o verão no hemisfério sul reforça que seguimos atentos à demanda potencial de passageiros”,

Foto, Marco Favero - SECOM
Ouça a Matéria

A partir de 1º novembro, Florianópolis terá voo direto para Santiago, no Chile, pela Latam. Além disso, exclusivamente entre novembro de 2023 e março de 2024, o voo será operado diariamente. Retomada em 2022 após os efeitos da pandemia de Covid-19, a rota sazonal vinha sendo operada cinco vezes por semana e somente na alta temporada de fim de ano. As passagens aéreas estarão disponíveis em latam.com e demais canais de venda nos próximos dias.

O voo Florianópolis-Santiago direto reduz em até 50% o tempo de viagem entre a Capital catarinense e o Chile, na comparação com um voo com conexão no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. “Temos investido de forma sustentável e estratégica na nossa conectividade internacional. Tornar o Florianópolis-Santiago regular e operar com frequências diárias durante o verão no hemisfério sul reforça que seguimos atentos à demanda potencial de passageiros”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

 “O céu não é mais o limite para Santa Catarina. Cada vez mais estamos expandindo as nossas rotas, atraindo mais possibilidades para o turismo e o desenvolvimento”

JORGINHO MELLO (PL)
FOTO, MARCO FAVERO/SECOM

A mudança na operação da rota Florianópolis-Santiago faz parte da estratégia de ampliar as ligações diretas de outros países da América do Sul com cidades brasileiras.  “O céu não é mais o limite para Santa Catarina. Cada vez mais estamos expandindo as nossas rotas, atraindo mais possibilidades para o turismo e o desenvolvimento. Os nossos aeroportos estão sendo revitalizados, temos finalmente um plano aeroviário em curso, uma Secretaria específica para cuidar com a atenção merecida da questão aeroviária. Esse anúncio da Latam é prova de que estamos no caminho certo”, afirma o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.

O voo Florianópolis-Santiago da Latam será operado em aeronaves Airbus A320 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy) e terá duração média de 3h46. Às segundas, terças, quintas e aos domingos decolará de Florianópolis às 17h30 (hora local). De Santiago, decolará às 13h19 (hora local) nos mesmos dias. Já às quartas, sextas e sábados decolará de Florianópolis às 14h25 (hora local) e de Santiago às 10h14 (hora local).

“É uma grande e impactante notícia para o turismo e a economia de Santa Catarina. Nossa Secretaria foi criada para dar a relevância que o setor aéreo merece, o que inclui aprimorar nossa relação com as companhias aéreas na busca de soluções que potencializem sua presença no estado. Agradecemos a Latam por este carinho com Santa Catarina”, acrescenta o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, Beto Martins.

“O anúncio da Latam sobre o voo direto de Florianópolis para o Chile é uma notícia extremamente relevante para o turismo em Santa Catarina. Essa nova rota irá facilitar e encurtar a distância entre as duas regiões, proporcionando aos viajantes chilenos e brasileiros uma conexão direta e mais conveniente para explorar as belezas naturais e culturais de ambos os destinos. A chegada desse voo representa um impulso significativo para a indústria do turismo em nosso estado, estimulando o aumento do número de visitantes e fomentando o desenvolvimento econômico local. Estamos entusiasmados com essa parceria e confiantes de que essa rota direta contribuirá para fortalecer ainda mais o posicionamento de Santa Catarina como um destino turístico de excelência”, reforça o secretário de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você