20.4 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Fundação Cultural expõe obra de arte premiada produzida por alunos da APAE

Obra vai representar a cidade na etapa estadual do Festival Nossa Arte

Ouça a Matéria

A obra de arte “Ciclovida” – produzida pelos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Balneário Piçarras – está exposta no Centro Cultural Luiz Telles (Avenida Getúlio Vargas, 113). A produção vai representar a cidade na etapa estadual do Festival Nossa Arte.


As ilustrações são releituras de fotografias feitas na ciclovia da orla de Balneário Piçarras, que foram tiradas durante passeios com os alunos. A temática aborda a sustentabilidade ao mostrar o uso da bicicleta como qualidade de vida e as releituras retratam a ação durante as quatro estações do ano.

A estrutura foi produzida a partir da reciclagem de bicicletas que seriam descartadas – sendo criada pelos alunos Gilmar Pereira, Julia Lena Da Silva Oliveira, Francisco Boaventura, Pedro Henrique Teixeira e Alexandrinha Ramos, sob orientação da professora de Artes Marcela Inês Gervásio Cavalli.

Na categoria Artes Visuais, a “Ciclovida”, a ganhou o bronze no Festival Regional Nossa Arte e irá representar Balneário Piçarras na etapa estadual do Festival, em Lages, no mês de outubro.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você