14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Governo do Estado anuncia obra de interseção da BR-101 com a Antônio Heill, em Itajaí

A obra aguardada há décadas, prevê a interseção do tipo trevo, com viaduto no entroncamento da BR-101 e da SC-486

Ouça a Matéria

O governador do estado, Jorginho Mello (PL), anunciou nesta quarta-feira, 7, a obra de interseção da BR-101 com a Rodovia Antônio Heil (SC-486), na cidade de Itajaí. “Essa obra é uma demanda antiga da população do Vale do Itajaí, que vai trazer qualidade de vida, segurança e desenvolvimento”, disse o governador.


A obra aguardada há décadas, prevê a interseção do tipo trevo, com viaduto no entroncamento da BR-101 e da SC-486. Serão instalados dois viadutos marginais e quatro alças de acesso, com o objetivo de dar maior fluidez ao tráfego de veículos. O investimento total previsto é de R$ 80 milhões, e será realizado com recursos próprios do Governo de Santa Catarina.

“Além de mais desenvolvimento, a nova interseção vai fortalecer a conexão dos modais e corredores logísticos, consolidando a região do Vale do Itajaí como uma das maiores economias do Brasil”, avalia o Governo do Estado. O governador deu detalhes da obra durante a reunião com os prefeitos da região da Amfri, pelo programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você.

Na sede da associação, o governador Jorginho Mello conversou com todos os 11 prefeitos da Amfri. A reunião foi feita de forma individual e acompanhada por secretários de Estado e diretores da Celesc e da Casan. Além disso, a equipe do Governo do Estado apresentou os investimentos na região de Itajaí.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você