23 C
Piçarras
domingo 23 de junho de 2024


Governo Federal oficializa cessão de terreno ao município de Barra Velha

Ouça a Matéria

O município de Barra Velha recebeu do Governo Federal, por meio da Superintendência do Patrimônio da União (SPU-SC), a cessão de uma área de 50 mil metros quadrados localizada na marginal da BR-101, em Pedras Brancas, no bairro de Itajuba. A assinatura ocorreu no último dia 1º, momento em que o Governo Municipal anunciou que pretende idealizar o projeto de um Hospital Regional no espaço. O terreno é avaliado em R$ 3,3 milhões.

“Vou encomendar um estudo para ver que hospital precisamos. Depois, partir para a construção do nosso tão sonhado Hospital

DOUGLAS DA COSTA (PL)

“O terreno agora está no nome do município, foi a Fase 1. Agora, partimos para a Fase 2. Vou encomendar um estudo para ver que hospital precisamos. Depois, partir para a construção do nosso tão sonhado Hospital”, afirmou o prefeito da cidade. No terreno, onde atualmente funciona a sede dos Bombeiros Voluntários de Barra Velha, haverá também um setor destinado à corporação voluntária de salvamento.

O Governo Municipal frisou, em nota oficial, que o objetivo do Hospital Regional “é integrar o sistema de saúde, que inclui um novo pronto atendimento e diversas unidades de saúde públicas, oferecendo uma assistência completa aos seus cidadãos. A concretização desse projeto visa elevar a qualidade do atendimento médico e de saúde na região, beneficiando toda a comunidade”.

Corpo de Bombeiros Voluntários seguirá com sua sede no local

A ação deu-se após articulação da deputada federal Ana Paula Lima (PT) – representada no ato pela deputada estadual Vanessa da Rosa (PT). O presidente do PT de Barra Velha, Flávio Branco, juntamente com o metalúrgico Benício Abreu da Silva, um dos fundadores do Corpo de Bombeiros Voluntários, e a gestora dos bombeiros voluntários, Kelly Andressa Paloco, também estiveram na solenidade, assim como a advogada Scheila Scherer, procuradora jurídica da Prefeitura. 

Foi Benício quem articulou, já no início do ano, o apoio de Ana Paula para a liberação da área de Pedras Brancas. A cessão dessa área, segundo Benício cumpre a determinação do Governo Federal de utilizar os imóveis de propriedade da União para atendimento de políticas públicas de saúde e segurança, garantindo que esses imóveis cumpram a sua função social em benefício da população catarinense.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você