22 C
Piçarras
quinta-feira 8 de maio de 2025


Governo Municipal apresenta ao Sinduscon o projeto do Parque Linear do Itacolomi

A reunião ocorreu no Museu Oceanográfico Univali, em Balneário Piçarras, sob o comando do vice-presidente do Sinduscon para Balneário Piçarras e Penha, o empresário James José Ramos

Ouça a Matéria

O Sindicato da Indústria da Construção Civil dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Sinduscon) conheceu detalhadamente nesta quinta-feira, 14, o projeto do Parque Linear da Avenida José Temístocles de Macedo – que será idealizado entre à Rua Canto do Sol até o limite com município de Barra Velha, no bairro Itacolomi, em Balneário Piçarras. O Governo Municipal participou da reunião do grupo e apresentou a proposta.

LEIA: Urbanização da orla Norte de Balneário Piçarras será no estilo Parque Linear

A reunião ocorreu no Museu Oceanográfico Univali, em Balneário Piçarras, sob o comando do vice-presidente do Sinduscon para Balneário Piçarras e Penha, o empresário James José Ramos. O governo municipal foi representado pelo prefeito, em período de férias, Tiago Baltt e pelos secretários Rodrigo Morimoto (Planejamento Urbano), Tatiane Felício (Governo), Liara Padilha (Instituto do Meio Ambiente) e João Eduardo Sensi (Turismo e Desenvolvimento Econômico).

Licitação do Parque Linear ocorre no próximo dia 20

O prefeito Tiago destacou a relevância da parceria com o Sinduscon, ressaltando que a construção civil é um dos principais motores da economia de Balneário Piçarras. Ele enfatizou o compromisso da administração municipal em criar um ambiente favorável aos negócios e ao desenvolvimento sustentável, promovendo o crescimento equilibrado do município. Orçado em R$ 15,2 milhões, Governo Municipal realiza o processo de contratação da empresa executora do Parque Linear no próximo dia 20.

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, fundado em 03 de agosto de 1990, atua na defesa dos interesses do setor da Construção Civil na região da Foz do Rio Itajaí, compreendendo as cidades de Itajaí, Navegantes, Penha e Balneário Piçarras. Desde o início de sua fundação, a entidade consolida-se como instituição representativa, buscando o fortalecimento do setor e a contribuição com o desenvolvimento social, econômico e sustentável das cidades onde atua.


O PROJETO

O trecho da avenida beira-mar piçarrense será completamente renovado, com áreas destinadas a caminhadas, ciclovia, espaços pet, parques infantis, quiosques, paisagismo e uma área dedicada a eventos – fortalecendo a experiência frente ao oceano. As obras incluirão a execução de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e paver, instalação de postes de iluminação pública e a construção de decks em madeira ao longo de 1,2 quilômetro.

O edital tem valor inicial de precisos R$ 15.253.238,98 – valor que provém do Fundo de Manutenção da Praia de Piçarras (Fumpra). O processo de seleção será na modalidade de concorrência. A construção deverá ser concluída dentro de um prazo de seis meses após a emissão da ordem de serviço.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você