27 C
Piçarras
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024


Guarda-corpos da ponte sobre o Rio Itajuba serão instalados em fevereiro

Empresa que venceu a licitação alegou “escassez de mão de obra e materiais” para produção das proteções neste período de final de ano

Ouça a Matéria

A ponte sobre o Rio Itajuba, em Barra Velha, seguirá até o mês de fevereiro sem os guarda-corpos em suas laterais. A decisão de protelar a instalação partiu da empresa vencedora da licitação para execução dos serviços, que alegou “escassez de mão de obra e materiais” para produção das proteções. Por segurança, o local destinado aos pedestres está isolado.

Ao valor de R$ 118.990,72, a licitação foi homologada em 19 de dezembro. Em nota oficial, a Prefeitura disse que “o adiamento se deve às festividades de fim de ano e à escassez de mão de obra e materiais no mercado. Em resposta, a prefeitura implementou medidas temporárias de segurança, sinalizando o local com cones e pedindo atenção redobrada dos transeuntes”.

Trânsito foi liberado em junho deste ano – Foto, Divulgação PMBV

Reforça ainda que “a decisão de postergar a instalação visa garantir a qualidade do serviço, dado que, no momento, não há recursos suficientes para executá-lo eficientemente”. Por fim, solicita a “compreensão da população diante dos contratempos, salientando que a instalação dos corrimãos é uma medida essencial para a segurança e bem-estar” de que usa a ponte.

A nova ponte, batizada por Ponte Vice-prefeito Arthur Fagundes, tem 32 metros de comprimento e 18 de largura, comportando a pista de rolamento com 9 metros de largura, uma ciclovia com 2,4 metros de largura e dois passeios laterais de 2,4 metros de largura.

Conforme relatório de pagamentos, disponível no Portal da Transparência da Prefeitura de Barra Velha, a empresa que abandonou a obra recebeu um total de R$ 3.385.978,08 pelos serviços executados. A obra começou em 8 de outubro de 2021, com prazo de conclusão para julho de 2022. O trânsito sobre ela foi liberado em junho deste ano.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você