18.9 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Idosa de 92 anos desce a Big Tower do Beto Carrero World

“A gente lá em cima vê a vista de tudo, fica lá quase perto do céu [...] Durar mais uns aninhos pra vir mais vezes aqui”

Ouça a Matéria

A navegantina, Dona Piana, de 92 anos, acaba de conquistar o simbólico certificado ‘Pessoa Mais Idosa’ a descer a Big Tower – do parque Beto Carrero World. Numa ação de marketing do maior parque multitemático da América Latina, Dona Piana encarou o radical desafio na última sexta-feira, 19.


“A gente lá em cima vê a vista de tudo, fica lá quase perto do céu […] Durar mais uns aninhos pra vir mais vezes aqui”, brincou a senhora, que também esteve no parque na inauguração do brinquedo, em 2003, quando tinha 72 anos. A época, posou com o astro do parque, o saudoso Beto Carrero.

“Quando inaugurou o brinquedo eu vim no brinquedo. Gostei muito. Vim com a família. O Beto veio, deu muitos parabéns, comentou para eu não esquecer daqui que viesse sempre. Ela adorou a minha presença. Falei pra ele também gostei muito”, disse ela, em entrevista à equipe de comunicação do parque.

Em 2003, também aproveitou para dar uma volta na montanha-russa, Star Mountain. “Fui também naquela montanha russa, que deixa os cabelos tudo revirado. Aquilo vira a gente do avesso”, recorda-se, em francas risadas. Com uma queda inicial de 35 metros de altura, a Star é uma das maiores montanhas-russas da América Latina, destacando-se por seus dois loopings.

Com 100 metros de altura, a Big Tower é uma das maiores torres radicais do mundo. Sua altura é equivalente a um prédio de mais de 30 andares. Na queda o elevador chega a uma velocidade de 120km/h. Os usuários da atração podem, no entanto, ficar tranquilos: a segurança do brinquedo é garantida pela TUV (organização de vigilância técnica), da Alemanha, conforme certificado expedido para o Beto Carrero World.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você