15 C
Piçarras
domingo 26 de maio de 2024


Kaiorra representa o Litoral e ganha dois primeiros lugares no Festival de Dança de Joinville

Investimento social da Rôgga viabiliza participação de alunos/bailarinos bolsistas da escola

Ouça a Matéria

Com escolas em quatro cidades do Litoral Norte de Santa Catarina, o Grupo Kaiorra representa a região na 40ª edição do Festival de Dança de Joinville, o maior do planeta em número de participantes.

Sob direção artística da professora Iolanda Hahn, fundadora da escola, o grupo está sendo representado por 42 bailarinos em três apresentações aprovadas para o palco principal do evento: Jazz Conjunto Júnior (com coreografia de Beatriz Vasconcelos), Sapateado Conjunto Júnior (com coreografia de Renata Godoy) e Solo Masculino Sênior (com coreografia de Renata Godoy).


“Participar da Mostra Competitiva do Festival de Dança de Joinville já é uma vitória diante do número e da qualidade dos grupos que disputam um espaço no palco principal. E tivemos três trabalhos aprovados pela rigorosa curadoria do evento”, celebra Iolanda Hann.

O Grupo Kaiorra também está representado no Festival da Sapatilha. E já conquistou dois primeiros lugares nesta competição que ocorre no ambiente da Feira da Sapatilha, com apresentações de hip hop e de dança contemporânea.

A professora Iolanda relata que o desafio de participar do Festival de Dança não é apenas na excelência artística. Passa também pela viabilização financeira, em função de custos com cenários, figurinos, uniformes, transporte, alimentação e hospedagem, por exemplo.

“Nosso projeto conta com muitos alunos bolsistas. E a participação foi viabilizada com parceria da Rôgga, um investimento comunitário que reconhece a importância do projeto social para a região e a qualidade artística e cultural do trabalho”, destaca a diretora e fundadora da escola.

 SOBRE O FESTIVAL DE DANÇA

O Festival de Dança de Joinville é considerado desde 2005 o maior do planeta em número de participantes. A 40ª edição conta com 703 grupos de dança de 25 das 27 unidades federativas do Brasil e de outros dois países (França e Paraguai), num total de 6 mil participantes.  O público para as 170 horas de espetáculos no período de 17 a 29 de julho é de 200 mil pessoas.

SOBRE O GRUPO KAIORRA

A Escola de Dança Kaiorra tem 18 anos de história, que começou em Camboriú, onde fica a matriz do Grupo, que tem filiais em Piçarras, Itapema e Itajaí. Hoje o grupo conta com 1.200 alunos. A escola já soma mais de 500 premiações em competições estaduais e nacionais, como as do Festival de Dança de Joinville.

SOBRE A RÔGGA

Fundada em 2006 em Joinville, a Rôgga trabalha com o propósito de construir empreendimentos para que as pessoas vivam bem. Gerando mais de 500 empregos diretos e atuando em 6 cidades da região Norte, a empresa tem hoje mais de 3 mil apartamentos em fase de construção.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você