17.2 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Luiz Alves busca por itens históricos para criação do Museu

Ouça a Matéria

O Governo Municipal de Luiz Alves deu início a temporada de caça a itens históricos e colecionáveis. Por meio de edital, que legalizará cada doação, a intenção é promover um resgate destes materiais para formação do Museu de Luiz Alves.

CLIQUE AQUI PARA LER O EDITAL

Antigo prédio da Prefeitura está sendo revitalizado para sediar o Museu de Luiz Alves

“Os bens selecionados serão cedidos gratuitamente à Instituição, que se compromete a preservá-los, catalogá-los e utilizá-los exclusivamente para fins culturais e educacionais”, pontua o edital publicado pela Prefeitura nesta segunda-feira 13.

O edital de chamamento público (1/2023) normatiza as doações, que podem ser feitas até o dia 13 de dezembro. Os doares terão de preencher um formulário, detalhando o item e promovendo a plena doação à municipalidade.

Segundo o prefeito, Marcos Pedro Veber, o Museu de Luiz Alves será idealizado no prédio da antiga Prefeitura de Luiz Alves, que no momento está sendo restaurado, retornando para suas características arquitetônicas originais.

“Doe artigos históricos para compor o acervo do Museu de Luiz Alves. Itens em perfeito estado de conservação, como fotografias, móveis, itens antigos, documentos históricos, cartas e outros elementos que contem a história de nosso querido município são bem-vindos”, solicita o gestor.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você