20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Luiz Alves participa do Encontro Estadual do Programa Penso, Logo Destino

Ouça a Matéria

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) promoveu, no dia 7, o Encontro Estadual do Programa Penso, Logo Destino (PLD), em Nova Veneza. O evento foi direcionado aos coordenadores municipais do programa PLD e gestores municipais, e contou com mais de 300 participantes que representam mais de 100 municípios.

O PLD visa desenvolver ações relacionadas à logística reversa de alguns tipos de resíduos previsto na legislação, como pilhas, baterias, lâmpadas, pneus, medicamentos, embalagens de agrotóxicos, entre outros.

Durante o evento foram apresentadas diversas iniciativas e boas práticas relacionadas à gestão desse tipo de resíduo, bem como a entrega do prêmio “Formiguinha”, que é uma iniciativa do Instituto IMA para reconhecer os esforços de pessoas e entidades pela conservação ambiental.

O município de Luiz Alves foi um dos contemplados com o Prêmio Formiguinha, na categoria “anônimos”. O município foi reconhecido por suas ações inovadoras na gestão de resíduos da logística reversa, principalmente medicamentos e pilhas e baterias, como a distribuição de coletores nas Unidades Básicas de Saúde, escolas e algumas secretarias municipais.

Essas ações contribuem para a destinação correta destes resíduos, a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da população.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você