19.4 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Luiz Alves promove semana de ações em comemoração ao Dia Municipal do Paradesporto

Ouça a Matéria

No dia 23, Luiz Alves celebrou o Dia Municipal do Paradesporto. Os alunos da Escola de Atendimento Municipal à Educação Especial (EAMEE), integrantes do Programa Paradesporto de Luiz Alves, tiveram uma semana recheada de atividades diferentes: trilha de jeep, passeio a cavalo e de carroça, participação na Paraoktober, em Blumenau, e um jogo de polo aquático.

O Programa Paradesporto foi iniciado em 2017 e até o momento diversas conquistas foram alcançadas com os atletas, como pódios em competições estaduais.

A data foi instituída em 2020, por meio de Lei Municipal e tem como objetivo desenvolver a prática desportiva por pessoas com deficiência, promover a universalização e a inclusão social de pessoas com deficiência, por meio de práticas desportivas adaptadas, incentivar a gestão participativa dos equipamentos públicos desportivos, estimular a prática paradesportiva nas unidades escolares, associações, clubes e comunidades municipais, fomentar projetos que propiciem a integração das pessoas com deficiência, viabilizar a democratização do acesso à prática desportiva, garantir desenvolvimento físico, mental e qualidade de vida às pessoas com deficiência.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você