26.8 C
Piçarras
quarta-feira 28 de fevereiro de 2024


Luiz Alves realiza doações de cabelo à Associação Madre Teresa, de Itajaí

Ouça a Matéria

A Secretaria de Saúde de Luiz Alves realizou, dia 4, a entrega das 149 doações de cabelo recebidas de diversos salões de beleza da cidade em prol da campanha “Outubro Rosa”. As doações foram feitas à Associação Madre Teresa, de Itajaí, que possui banco de perucas, lenços e toucas para pacientes oncológicos.

“Mais do que doar cabelo, essa ação representa melhora na autoestima e esperança para mulheres que estão enfrentando o câncer”, pontua o prefeito, Marcos Pedro Veber (PSDB), agradecendo aos salões Sulamita Salon, Rita Schmitz, Ana’s Salão de Beleza Unissex, Salão de Beleza Celine, Clere e Centro Estético Sonho de Beleza pelas doações.

“Para nós pode ser algo simples, mas para quem luta diariamente contra a doença é algo gigantesco”

REJANE FRANCIELI BRUM

Rejane Francieli Brum, proprietária do salão Centro Estético Sonho de Beleza, comenta que “para mim é mais do que um simples corte de cabelo, é poder saber que com essa pequena ajuda, minha e das clientes que fazem a doação, conseguimos resgatar sorrisos de muitas mulheres e crianças. Para nós pode ser algo simples, mas para quem luta diariamente contra a doença é algo gigantesco. É saber elas vão poder se olhar no espelho e de lá sairá novamente um sorriso. Há muitos anos faço essas doações e não irei parar nunca, pois sempre devemos fazer algo para ajudar o próximo, por mais simples que possa ser esse gesto. O cabelo cresce, mas doar faz encher nosso coração de amor”.

Doações ainda podem ser feitas. Caso algum estabelecimento queira realizar o ato, basta entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone 47 3377-8670.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você