25 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


“Luzes na Vila”: Temporada de Natal é oficialmente lançada em Luiz Alves

“Luiz Alves te convida para participar desse momento de confraternização com toda família”

Fotos, Bianca Mondini
Ouça a Matéria

Mais de mil pessoas prestigiaram na noite desta quinta-feira, 23, a abertura da temporada natalina luizalvense com o lançamento do “Luzes na Vila” – que foi coroado com um espetáculo show pirotécnico. A programação para visitação da Casa do Papai Noel e Mamãe Noel, no Casarão Dudalina, seguirá até dia 22 de dezembro.

A programação iniciou com o tradicional desfile das lanternas, com a participação das crianças da rede municipal e estadual de ensino. Em seguida, blocos de valorização da história e do verdadeiro sentido do Natal foram passando pelas ruas de Luiz Alves, com encenação dos voluntários da Associação Cultural e Artística Jesus de Nazaré (ACAJEN) e Associação Esportiva e Cultural de Luiz Alves (AECLA).

“O evento segue valorizando as tradições, mas garante um toque de inovação. Em 2023, o público pôde acompanhar o presépio vivo e o cinema ao ar livre, contando a história do Terno de Reis”, comenta a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Priscilla Erbs de Freitas. Essa é a terceira edição do evento.

“O Natal Luzes na Vila já é parte do calendário de eventos do Município e ficamos muito felizes com cada edição. Ao longo dos últimos dois anos aprendemos e aprimoramos diversas atividades para tornar esta época tão mágica, ainda mais especial para todos os luizalvenses e visitantes. Luiz Alves te convida para participar desse momento de confraternização com toda família”, encerra a secretária.

VILA DO NOEL
Além da tradicional abertura do Natal no Casarão Dudalina, carinhosamente apelidado de Casa do Papai Noel e Mamãe Noel nesta época, o Governo Municipal preparou a “Vila do Noel”, que poderá ser visitada nos dias 9 e 10 de dezembro, das 15h às 21h com diversas atrações, como a Estação da Neve, Trenzinho do Noel (patrocínio Sicoob Maxi Crédito), teatro Dois Duendes Procuram Papai Noel (patrocínio Viacredi), apresentações escolares, apresentações dos grupos de Terno de Reis de Luiz Alves, além da participação do Terno de Reis Família Dias, muito tradicional em nossa região.

DATAS PARA VISITAÇÃO
25 DE NOVEMBRO
aberto para a população das 9h às 12h e das 14h às 17h

26 DE NOVEMBRO
aberto para a população das 16h às 19h

27, 28, 29 E 30 DE NOVEMBRO
exclusivo para visitação das turmas do Jardim 1 e 2, Pré 1 e Pré 2 de CEIs e escolas

1, 4, 5, 6 E 7 DE DEZEMBRO
exclusivo para visitação das turmas do Jardim 1 e 2, Pré 1 e Pré 2 de CEIs e escolas

3 DE DEZEMBRO
aberto para a população das 16h às 19h

11, 12, 13, 14 E 15 DE DEZEMBRO
aberto para a população das 11h às 14h

16 DE DEZEMBRO
aberto para a população das 09h às 12h e das 14h às 17h

17 DE DEZEMBRO
aberto para a população das 16h às 19h

18, 19, 20, 21 E 22 DE DEZEMBRO
aberto para a população das 11h às 14h e das 16h às 19h

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você