25 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


Meninas Bordadeiras encerra turma de 2023

Ouça a Matéria

O projeto Meninas Bordadeiras 2023 foi encerrado nesta quarta-feira, 6, com um encontro das alunas na Associação Assistencial Perpétuo Socorro. A turma de 25 meninas aprendeu bordado com as idosas que frequentam a instituição entre os meses de março e novembro.

As alunas frequentam a rede municipal de ensino e tem entre 7 e 14 anos. O material do projeto é cedido pela associação, que oferta as aulas há mais de 10 anos em parceria com a Secretaria de Educação. A artista Bell Bandeira compareceu ao curso uma vez por mês para proporcionar atividades de interação.

Algumas alunas frequentam o projeto há dois e três anos seguidos. “Tem meninas que acompanham a vó que vem para bordar. Ensinamos desde o início como pegar a agulha e bordar, fazer crochê, tricô”, destaca a presidente da associação, Sônia Regina Reis.

A equipe relata que o curso desse ano foi encerrado com 100% de aproveitamento, contando com a disposição das voluntárias que ensinam as jovens. “É difícil ensinar, algumas são muito novas tem dificuldade de trabalhar a coordenação motora. Devagar e com resiliência elas conseguem e é um trabalho gratificante”, reforça uma das voluntárias Clarice Greinert, de 73 anos.

No encontro de encerramento, as alunas levaram para casa um kit de bordados produzidos por elas ao longo do ano, com encontros realizados todas as quartas-feiras no período da tarde. “Eu venho desde o começo do ano e aprendi com calma. É bom, ajuda a desestressar”, relata a aluna de 14 anos do CIEF, Emily Vitória Marques Camargo. No encerramento, elas também receberam kits de doces e lembranças do Papai Noel.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você