28.4 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Morro do Cristo de Barra Velha passa por completa revitalização

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Barra Velha declinou da intenção de demolir um de seus principais cartões-postais: a réplica do Cristo Redentor, cravado no alto do Morro do Cristo e que apresentava rachaduras. A Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura (Fumtec) deu início ao trabalho de revitalização da estátua, com previsão de conclusão para terceira semana de janeiro.

“Estamos fazendo a manutenção do braço, pintura do cristo e pintura dos muros”

PIERRE COSTA

“Estamos fazendo a manutenção do braço, pintura do cristo e pintura dos muros”, detalhou o presidente da Fumtec, Pierre Costa. O Morro do Cristo é considerado uma das sete maravilhas de Barra Velha e é um ponto turístico localizado no Centro da cidade – com cerca de 40 metros de altura.

A estátua do Cristo Redentor, com aproximadamente 10 metros de altura, oferece uma vista panorâmica da costa barra-velhense. “A revitalização visa manter e aprimorar esse importante patrimônio, proporcionando aos moradores e visitantes uma experiência ainda mais encantadora”, conta Pierre Costa.

“À noite, as luzes das ruas, casas e comércios oferecem uma vista encantadora da cidade”, encerra o presidente da Fumtec.  A Laguna de Barra Velha também pode ser avistada do alto, proporcionando uma experiência única para quem visita o local. O local, que estava interditado pela Defesa Civil Municipal, voltará a receber visitantes após o término da obra.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você