21.8 C
Piçarras
sábado 9 de dezembro de 2023


Morro do Cristo é interditado após queda de placa de concreto do Cristo Redentor

“Visto essa insegurança, principalmente aos turistas, a Defesa Civil de Barra Velha isolou esse ponto turístico”, afirmou o diretor do órgão de proteção, Elton Cunha

Foto, Felipe Franco / JC
Ouça a matéria

A Defesa Civil de Barra Velha interditou na última terça-feira, 14, uma das principais atrações turísticas da cidade: o Morro do Cristo. A decisão foi tomada após a queda de uma placa de concreto da estátua do Cristo Redentor – réplica que tem 40 metros de altura. Outras rachaduras estão aparentes na estrutura, situação que reforçou a interdição.

Rachadura nas costas da réplica do Cristo Redentor – Foto, Felipe Franco / JC

“Houve o desprendimento de uma placa de concreto armado da estátua maior do Cristo. Com isso, visto essa insegurança, principalmente aos turistas, a Defesa Civil de Barra Velha isolou esse ponto turístico, notificou a Prefeitura e solicitou à Prefeitura para que enviasse um engenheiro civil para fazer uma análise mais aprofunda”, afirmou o diretor do órgão de proteção, Elton Cunha

O diretor solicitou à Prefeitura para que um profissional qualificado proceda com uma minuciosa análise técnica sobre a segurança da estrutura, almejando futuras decisões. “Além do desprendimento de placas, também há diversas rachaduras. Então, a gente precisa fazer uma análise mais aprofundada da estrutura – para então tomar algum tipo de decisão”, reforçou Elton.

A réplica do Cristo Redentor foi edificada entre os anos de 1998 e 2000, lapidada pelo artista José Cristóvão Batista. Desde então, poucas foram as reformas estruturais. Em 2021, a atual gestão promoveu uma requalificação artísticas do espaço, com traços assinados pelo artista plástico Ademar Cesar.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você