15 C
Piçarras
domingo 26 de maio de 2024


Nove estabelecimentos estão confirmados no 1º Circuito Gastronômico de Luiz Alves

“O Circuito Gastronômico é mais um importante passo para promovermos quem somos, afinal, a gastronomia faz parte da nossa essência”

Ouça a Matéria

Nove estabelecimentos estão confirmados no 1º Circuito Gastronômico de Luiz Alves – que acontece de 13 à 30 de setembro. Com pratos exclusivamente criados para o evento, que serão revelados na próxima semana, terão que possuir dois dos ingredientes que remetem às terras luizalvenses: a banana ou cachaça.

“Nosso desejo era despertar no público o interesse pela cozinha afetiva, desafiando os estabelecimentos participantes para, além de usar os ingredientes locais, resgatar histórias, receitas, hábitos e costumes dos antepassados e trazerem para as receitas atuais”, explica a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Priscilla Erbs de Freitas.

“Resgatar histórias, receitas, hábitos e costumes dos antepassados e trazerem para as receitas atuais”

PRISCILLA ERBS

Para a primeira edição, estão confirmados o Empório Verde, Estação Gastrobar, Mannôlla Tele-Entrega, Padaria e Confeitaria Marlene, Pane’Vício, Pita Restaurante, Restaurante do Acácio, Society Choperia e Pizzaria e Valle Pizzaria. Seus pratos terão faixa de valor oscilante entre R$ 15 à R$ 65.

Os chefs criaram os pratos após orientações técnicas e capacitações com diferentes consultores especializados. Essa metodologia de trabalho chamada “Cocriando Sabor e Saber”, atua na profissionalização dos restaurantes, cafeterias, hamburguerias e afins. É um formato que identifica soluções e cria estratégias para que os participantes se profissionalizem ainda mais, trazendo um reforço no crescimento e na visibilidade da empresa.

“Essa condução é feita em inúmeros festivais de Santa Catarina e de outros estados do Brasil. É um incentivo à manutenção dos estabelecimentos gastronômicos, que além de receber informações para a produção criativa dos pratos e de estratégias de comunicação, atuam de forma colaborativa e integrada, fortalecendo o setor”, pontua o gerente regional do Sebrae Foz, Carlos Kinchescki.

O prefeito de Luiz Alves, Marcos Pedro Veber (PSDB), reforça que o Circuito busca valorizar a produção de ingredientes locais com indicação geográfica e também a história gastronômica da cidade, que se cruza com a cultura do povo.

“Nos últimos anos temos investido recursos e trabalhado muito para projetar Luiz Alves e fazer com que todos conheçam nossa história, estrutura e diferenciais”

MARCOS PEDRO VEBER (PSDB)

“Nos últimos anos temos investido recursos e trabalhado muito para projetar Luiz Alves e fazer com que todos conheçam nossa história, estrutura e diferenciais. O Circuito Gastronômico é mais um importante passo para promovermos quem somos, afinal, a gastronomia faz parte da nossa essência. Esperamos que todos aproveitem essa oportunidade de conhecer de perto os pratos preparados com tanto carinho pelos estabelecimentos participantes”, destaca o prefeito.

O 1º Circuito Gastronômico de Luiz Alves é uma realização da Prefeitura, com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e tem o apoio do Sebrae.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você