21.1 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Novo Plano Diretor de Barra Velha será apresentado em audiência pública

Ela acontece nesta segunda-feira, 16, às 18h30, na Câmara de Vereadores

Ouça a Matéria

Na próxima segunda-feira, 16, às 18h30, a Prefeitura de Barra Velha realiza audiência pública para apresentação técnica da nova proposta do Plano Diretor Municipal. A reunião, aberta à comunidade, ocorre no plenário da Câmara de Vereadores.

“O envolvimento da população é fundamental para construirmos juntos o destino da nossa cidade, garantindo que ela cresça de forma sustentável e atenda às necessidades de todos”, convida o prefeito Douglas da Costa (PL).

As propostas estão disponíveis no portal da prefeitura de Barra Velha para consulta, e a presença na audiência é fundamental para debater e esclarecer dúvidas. A Câmara de Vereadores também precisará aprovar o projeto, após os prazos legais de apresentação e questionamentos sociais.

Plano Diretor define o crescimento da cidade – Foto, Felipe Franco / JC

As propostas que serão apresentadas na audiência pública representam o resultado de meses de trabalho e colaboração entre a equipe técnica ligada ao projeto de aprovação do Novo Plano Diretor da cidade e a Universidade Regional de Blumenau (FURB). O trabalho se iniciou em janeiro do ano passado.

O Plano Diretor é um documento essencial que define questões cruciais para o desenvolvimento urbano, como o tamanho mínimo de lotes, número máximo de pavimentos permitidos em determinadas regiões e os tipos de usos que podem ser estabelecidos em áreas específicas da cidade.

O Plano Diretor, uma vez aprovado pelas instâncias municipais, tem força de lei e deve ser rigorosamente seguido, impactando diretamente o desenvolvimento e a organização de Barra Velha. Este é um momento fundamental para que a população tenha voz e participe ativamente na definição do futuro do Município.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você