A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Joinville, prendeu nesta terça-feira, 25, após intensa perseguição, pai e filho sob posse de 462 quilos de maconha. Eles, que irão responder pelo crime de tráfico de drogas, estavam em dois veículos e não obedeceram às ordens de parada dos policiais.
O homem de 24 anos estava uma picape GM/Montana e não obedeceu à ordem de parada, fugindo em alta velocidade por uma rodovia estadual. Durante o acompanhamento, outra picape, uma GM/S10, tentou “proteger” a Montana e atrapalhar a viatura PRF. O segundo veículo era guiado por um homem de 59 anos.
“A Montana entrou em uma estrada de terra e arrebentou um portão de uma propriedade. O passageiro, de 24 anos, saiu correndo do veículo ainda em movimento e foi preso. O motorista da picape bateu em uma árvore, embrenhou-se na mata fechada e não foi localizado”, detalhou nota da PRF. No compartimento de carga do veículo, placas de Paraguaçu Paulista/SP, os policiais encontraram 40 grandes blocos de maconha debaixo da lona preta.
A S-10 placas de Capitão Leônidas Marques/PR, que tentou proteger a Montana, também foi abordada. O motorista, é pai do passageiro da outra picape. Eles disseram que tem uma borracharia no Paraná e que receberiam pagamento para levar a droga até Joinville. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Joinville onde vão responder pelo crime de tráfico de drogas.