22.8 C
Piçarras
quinta-feira 15 de maio de 2025


Peça da Paixão de Cristo promete emocionar Balneário Piçarras

O texto é uma adaptação da Bíblia, feita pelo diretor, ator e escritor Roberto Duarte e por Iria Quintino

Foto, Cleiton Reinert
Ouça a Matéria

A emocionante peça teatral ‘Paixão de Cristo’ já está com data confirmada: será dia 7 de abril, às 20h, no Centreventos de Balneário Piçarras. Neste ano, em sua décima primeira apresentação, sete cenas da adaptação da bíblica história serão interpretadas por dezenas de atores. O ingresso será um quilo de alimento não perecível.

O texto é uma adaptação da Bíblia, feita pelo diretor, ator e escritor Roberto Duarte e por Iria Quintino – hoje presidente da Fundação de Cultura de Balneário Piçarras. O papel principal da peça segue com Karlos Duarte. “São muitos sentimentos misturados, desde um frio na barriga à felicidade, assim como um sentimento de gratidão e  responsabilidade, mas o principal é a emoção. Interpretar Jesus é sempre muito emocionante”, define.

Sete cenas serão interpretadas no Centreventos, que receberá arquibancadas para maior comodidade do público: Sermão da montanha, Ida para Jerusalém, Sinédrio, Santa Ceia, Tentação no deserto, Julgamento no palácio do Rei Herodes e no palácio do Pilatos e por fim o Calvário e crucificação.

“São muitos sentimentos misturados”, afirma Karlos, que interpreta Jesus – Foto, Cleiton Reinert

“O espetáculo como um todo, busca representar uma parte importante da vida de Jesus, a morte e ressureição de Cristo. E, interpretando essa passagem busco transmitir compaixão, amor pelo próximo e principalmente um momento de reflexão”, acrescenta Carlos.  A direção da peça iniciou com o Roberto Duarte em 2010 até 2016. Por problema pessoais, precisou se afastar por algum período, retornando agora com o apoio de Iria. 

“Eu assisto e acompanho desde a primeira edição, e sempre me emociono, na cura dos cegos e principalmente quando Jesus se encontra com a mãe Maria, essa cena pra mim é uma das mais fortes e emocionante”, finaliza Iria. Além da Fundação, a peça é realizada pela Associação Teatral Filhos do Santo Antônio e a Câmara Setorial de Teatro.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você