24.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


Penha intensifica fiscalização contra uso de placas e faixas em calçadas

A equipe iniciou a operação nas principais avenidas do município e será expandida para demais localidades

Ouça a Matéria

Placas, painéis, faixas e similares, colocados de forma irregular sobre as calçadas de Penha foram alvo de fiscalização pelo Grupo Especial de Apoio Conjunto de Fiscalização Municipal (GEAC). A fiscalização, que ocorreu ao longo da semana, visa orientar os comerciantes a cumprirem o Código de Posturas Municipal na vertente do livre acesso de pedestres, acessibilidade e poluição visual.

“Nesta primeira visita, orientamos os comerciantes para que cumpram a lei

A equipe iniciou a operação nas principais avenidas do município e será expandida para demais localidades. “Nesta primeira visita, orientamos os comerciantes para que cumpram a lei. Caso se constate a irregularidade novamente, poderá ser feita a notificação, sob pena de aplicação de multa”, frisa o coordenador do GEAC, Edevilson Nascimento.

GEAC

A Prefeitura de Penha, por meio da Secretaria de Planejamento e de Governo, em conjunto com a Vigilância Sanitária e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita, criou o GEAC, visando intensificar ações de fiscalização. O GEAC é composto por três equipes, com um coordenador e mais nove fiscais.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você