19.4 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Penha promove caminhada contra a violência e exploração sexual infanto-juvenil

Ouça a Matéria

A Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação de Penha promovem nesta sexta-feira, 22, caminhada contra a violência e à exploração sexual infanto-juvenil. A caminhada será às 10h, com saída na Igreja Matriz – seguindo até a Secretaria de Assistência Social. Qualquer pessoa pode participar da caminhada e não há necessidade de inscrição para participar.

A ação visa conscientizar a população sobre o tema, em alusão ao “Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infanto-juvenil”, 24 de setembro, instituído através do Decreto Lei 3.644/01.

“No município atuamos com a prevenção através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e com o Centro de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), com o atendimento e acompanhamento das situações de violência com esse público”, pontua o secretário de Assistência Social, Sérgio Mello.

O Município destaca a importância de denunciar casos de abuso sexual para que a vítima e a família recebam os atendimentos especializados. Em caso de suspeita ou confirmação, a denúncia pode ser informada ao Conselho Tutelar (47) 3345- 4982 ou Disk 100.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você