20.6 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


“Penha, turismo o ano inteiro” será tema de audiência pública

“É preciso entender o que é necessário para que Penha, num todo, possa usufruir do movimento turístico ao longo de todo o ano”, afirmou autor do pedido de audiência

Ouça a Matéria

A Câmara de Vereadores de Penha prepara audiência pública para discutir as políticas públicas turísticas desenvolvidas no município. O debate ocorre após aprovação de requerimento de autoria do vereador Eduardo Bueno (Cidadania), o Duda, e tem como eixo central o tema: Penha, turismo o ano inteiro.

“É preciso entender o que é necessário para que Penha, num todo, possa usufruir do movimento turístico ao longo de todo o ano. Nossa vocação é o turismo, ele é a grande mola propulsora da economia de Penha, temos aqui o segundo melhor parque temático do mundo, que é o Beto Carrero World, e precisamos explorar mais isso”, defendeu.

A data e o local da audiência pública ainda estão sendo definidos, informou Duda – que é suplente de vereador e está temporariamente na vaga de João Antônio Costa (Cidadania), o Barriga. “Vamos discutir com autoridades estaduais, locais e o trade turístico, para tentar encontrar uma solução para acabar com a sazonalidade e tentar criar mecanismos para termos turismo o ano inteiro em nossa cidade”, reforçou ele.

“O Governo Municipal precisa criar mecanismos reais que atraiam outros projetos”

EDUARDO BUENO (CIDADANIA)
FOTO, VICTOR MIRANDA

Na visão do parlamentar, a cidade precisa explorar a publicidade orgânica que provém do Beto Carrero World para elevar o fluxo de visitantes e seu tempo de permanência na cidade. “É preciso que a municipalidade crie um calendário de eventos sólido, em diversas vertentes, dada a pluralidade de nossas possibilidades”, analisa Duda.

Por outro lado, o parlamentar vê que a iniciativa privada também precisa ser atraída e estimulada a investir na cidade. “O Governo Municipal precisa criar mecanismos reais que atraiam outros projetos, outros parques – como Balneário Camboriú, Pomerode e Urubici fazem. Penha anunciou a criação de um Distrito Turístico, com leis de fomento, que ficou apenas em discurso. É preciso tirar do papel”, encerrou Duda.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você