20.6 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Piçarraiá em números: 32.548 pessoas, quinze toneladas de alimentos e R$ 180 mil às unidades de ensino

Esses são os números finais do Piçarraiá 2023, que aconteceu entre os dias 7 à 9 de julho

Ouça a Matéria

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Piçarras confirmou a presença de 32.548 pessoas ao longo dos três dias do Piçarraiá – realizado entre 7 à 9 de julho. O ponto alto da celebração foi o show nacional da dupla Hugo e Tiago, com o programa de controle de acesso registrando a presença de 15.270 pessoas durante a noite.

Outro ponto importante do evento foi a solidariedade. A entrada para o Piçarraiá foi apenas 1kg de alimento não perecível e a Secretaria de Assistência Social arrecadou cerca de 15 toneladas de alimentos. Eles estão sendo doados a famílias em situação momentânea de vulnerabilidade social.

No sábado, 8, mais de quinze mil pessoas prestigiaram a festa – Fotos, Cleiton Reinert | Giro Urbano

As barracas de comida, organizadas pelas escolas e creches da cidade, tiveram um lucro total de R$ 183.276,76. O valor representa um aumento de 74% em relação à edição anterior do evento, demonstrando o potencial econômico que a festa proporciona. O valor será revertido para as unidades de ensino.

Além das atrações musicais e culturais, o Piçarraiá 2023 ofereceu uma experiência gastronômica única com a tradicional canjica e uma deliciosa receita especial de canjica gourmet. Ao todo, foram distribuídos 6860 potes de canjica, gratuitamente ao público.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você