A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o desaparecimento de Nicolas Areias Gaspar, de apenas 2 anos. Já incluso na lista do “SOS Desaparecidos” da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o menino foi visto pela última vez no dia 30, em São José.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). Em nota, a Civil afirmou que “não está descartada nenhuma hipótese do que pode ter acontecido com a criança”. A mãe da criança está internada em um hospital e disse à Polícia que levaria o menino à escola.
O menino é sobrinho do humorista Juliano Gaspar que, em postagem, disse que “minha irmã, mãe dele, está internada e não consegue dar informações de onde o deixou ou quem ficou com ele […] Sabemos que a pessoa que está com ele pode nem saber que ele está dado como desaparecido, nosso objetivo agora é apenas trazê-lo de volta ao lar de forma segura. O ocorrido foi na grande Florianópolis, mas ele pode estar em qualquer lugar”.
Qualquer informação sobre a localização do garoto pode ser repassada à Polícia Civil pelo 181, Polícia Militar 190 ou diretamente ao SOS Desaparecidos pelos telefones (48) 3665-4715, (48) 99156-8264, (48) 98843-3152 ou o Disque 100.
INVESTIGAÇÃO
O delegado, Manoel Galeno, é quem coordena os trabalhos – que estão sob sigilo. Já foi solicitada a quebra de sigilo de dados de telefones celulares e aplicativos de transporte. As empresas ainda estão enviando os dados para serem analisados. Também foram realizadas busca e apreensões em locais indicados pela família e amigas da mãe da criança, onde o bebê poderia estar. “A gente tem informações, está bem encaminhada essa investigação, mas preferimos não divulgar nada para não atrapalhar. É um caso bem sensível, a Dpcami de São José instaurou um inquérito policial, já temos muita informação”, disse ele, em nota.