16.7 C
Piçarras
domingo 11 de maio de 2025


Polícia Militar Ambiental resgata tartaruga-verde presa em rede ilegal, em Penha

O resgate foi feito após a Polícia Militar Ambiental receber uma denúncia de que havia algumas tartarugas presas a uma rede

Ouça a Matéria

A Polícia Militar Ambiental resgatou com vida na tarde de quinta-feira, 25, uma tartaruga-verde presa a uma rede de pesca no costão próximo à Praia de São Miguel, em de Penha. O animal foi entregue aos cuidados de responsável do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP), na Univali/Penha, para passar por uma recuperação e poder voltar à vida marinha com segurança.

LEIA TAMBÉM: Polícia Ambiental multa homem em R$ 65 mil por morte de doze tartarugas-verdes

Animal está na categoria de ameaçado de extinção – Foto, Polícia Militar Ambiental

O resgate foi feito após a Polícia Militar Ambiental receber uma denúncia de que havia algumas tartarugas presas a uma rede. Foi feito um patrulhamento aquático, sendo recolhidas três redes de emalhe, do tipo feiticeira, com aproximadamente 70 metros cada, totalizando 210 metros, pois estavam fixas irregularmente no costão.

Tais rede são proibidas por lei. Não foi possível localizar ou indicar o infrator ambiental dono dos petrechos, mas as redes foram apreendidas. Caso não sejam reivindicadas, no prazo de 90 dias, o material será encaminhado para destruição/reciclagem.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você