14.5 C
Piçarras
domingo 26 de maio de 2024


Praia Alegre receberá mutirão de limpeza neste domingo, 4

O objetivo do mutirão é retirar os resíduos da praia, fazer a separação de tampinhas e lacres – que serão doados

Ouça a Matéria

Acontece neste domingo, dia 4, o mutirão de limpeza na Praia Alegre, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente – comemorado dia 5 de junho. A iniciativa é do Projeto Côza Másh Quírida. O ponto de encontro será na Avenida Pedro Ivo, nº605, com a ação acontecendo entre 8h e 12h.


O objetivo do mutirão é retirar os resíduos da praia, fazer a separação de tampinhas e lacres – que serão doados – e transformar esses resíduos em arte, jogos e brincadeiras, além da apresentação e utilização da Ecopeneira.

O projeto Côza Másh Quírida é idealizado pelas professoras Luciana Águida Zimmermann Philippi e Surama Maria de Lima. “A união entre muitos atores nesta ação mostra que só temos um protagonista: o meio ambiente. Agradecemos todos os parceiros e temos certeza de que será um grande mutirão. Convidamos toda a população para participar”, destaca Luciana.

“A união entre muitos atores nesta ação mostra que só temos um protagonista: o meio ambiente”

A Secretaria de Turismo de Penha, parceira na ação, vai disponibilizar tenda, sacos de lixo e luvas para que a população possa participar do trabalho. “O grande objetivo dessas ações, além é claro de promover a limpeza do ambiente natural, é elevar a conscientização social sobre o uso correto dos espaços públicos em meio à natureza”, finaliza o secretário, Cleber Neumann.

Também apoiam a ação a Bier Reiser, Biroska Praia Alegre, RM Gestão Ambiental, Santer Empreendimentos, Use Nativa, Lima Produto Artesanal, Navitec, Giovana Reis Eco e Lola Armazém.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você