21 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Praia da Paciência recebe novo equipamento turístico

Ouça a Matéria

Foi concluído um novo equipamento turístico em um dos principais recantos de Penha: a Praia da Paciência. Um deck frente mar – com rampa de acessibilidade – foi idealizado pela Secretaria de Turismo e Fundação Cultural Picucho Santos, dando continuidade ao projeto de estruturação das praias.

“Trabalhamos ainda na sinalização de praias, acessos a estruturas como mirantes e trilhas e lixeiras nos pontos turísticos ao longo de todo o ano”

CLEBER NEUMANN

Uma placa de madeira também foi entalhada para identificar o local. As praias Vermelha, Grande, Saudade, Bacia da Vovó, Cascalho e Alegre já possuem os decks com acessibilidade, além da Ponta da Vigia e Trapiche. Para o Secretário de Turismo, Cléber Neumann, os equipamentos buscam elevar a experiência turística.

“Essas ações colocam ainda mais a cidade entre os principais destinos turísticos do país. Trabalhamos ainda na sinalização de praias, acessos a estruturas como mirantes e trilhas e lixeiras nos pontos turísticos ao longo de todo o ano. A ideia é que possamos explorar nossas atividades turísticas unindo belezas naturais, riqueza cultural e conservação ambiental”, pontua.

Cléber adianta que as próximas ações serão para instalação de esculturas, com objetivo de criar novos pontos de fotografia, valorizando a história e cultura local. “Num primeiro momento faremos na Armação do Itapocoroy, Prainha de São Miguel e Quilombo, com o material todo produzido por um escultor local. Em breve teremos novidades”, finaliza Cléber.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você