33.4 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Praias de Barra Velha passam por operação de limpeza antes da temporada de verão

Ouça a Matéria

A Secretaria de Obras de Barra Velha está intensificando o trabalho de limpeza suas praias – bastante afetadas com o recebimento de entulhos e troncos provenientes das chuvas que assolaram o alto vale ao longo das últimas semanas. O trabalho tem por base a chegada da alta temporada de verão.

“É um grande desafio limpar esses 20km de orla, além de fazer também limpeza da cidade… Mas saibam que ninguém quer mais do que eu ver estas praias limpas. Estamos colocando todos os nossos esforços para vencer essa demanda”, definiu o prefeito da cidade, Douglas da Costa (PL).

“Estamos colocando todos os nossos esforços para vencer essa demanda”

DOUGLAS DA COSTA (PL)
FOTO, FELIPE FRANCO / JC

Duas equipes, com 15 trabalhadores em cada, estão realizando o trabalho. Eles atuam na limpeza da areia e remoção de troncos e sujeira acumulados na beira mar e na restinga. O cronograma de limpeza teve início pela praia do Cerro e seguirá pelas praias do Sol, Tabuleiro, Central e Península.

“Se necessário, estamos preparados para dobrar o número de pessoas envolvidas na limpeza, assegurando que as praias estejam impecáveis”, afirmou secretário de Obras, Cesar Sampaio – reforçando que o foco está principalmente na retirada dos galhos, árvores e outros detritos que vieram com as chuvas, em especial do Rio Itapocu.

Cesinha ressaltou que alguns resíduos ainda estão chegando pelo rio Itapocu e se acumulando na beira-mar. Ele pediu compreensão dos moradores e visitantes e destacou que as equipes estão operando nos períodos da manhã e final da tarde, visando minimizar o impacto na experiência dos turistas.

“Estamos empenhados em deixar nossas praias impecáveis para a temporada de verão! Equipes dedicadas trabalhando incansavelmente para garantir que moradores e visitantes desfrutem de uma orla limpa e acolhedora”, encerrou o secretário.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você