27.3 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Prefeitura de Balneário Piçarras bloqueia acesso de caminhões ao interior do município

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Balneário Piçarras bloqueou temporariamente o acesso de caminhões pelas três principais entradas ao interior do município. A medida, tomada na noite desta quarta-feira, 27, visa minimizar os impactos da crescente do trânsito na região – gerada por conta do engarrafamento da alta temporada de verão na BR-101.

“A medida busca controlar a intensidade da poeira, diminuir o grande tráfego e preservar as estradas do interior”

TIAGO BALTT (MDB)

Enormes muretas de concreto foram colocadas na Rua Abílio Manoel de Borba (Morretes), Avenida André Bento Nogueira (Nossa Senhora da Conceição) e Estrada Manoel Venâncio Quintino (Lagoa). “A medida busca controlar a intensidade da poeira, diminuir o grande tráfego e preservar as estradas do interior”, pontua o prefeito, Tiago Baltt (MDB).

O prefeito também afirmou que irá reforçar a atuação do caminhão-pipa, molhando as vias que levam até a SC-414, em Navegantes, destino indicado por aplicativos de trânsito. De lá, quem busca o sentido Sul do estado, seguirá até à BR-470 para depois acessar novamente a BR-101. A Secretaria de Segurança Pública também vai realizar rondas no trajeto.

“Essa é uma resposta do poder público aos anseios da comunidade que reside no interior e que nos últimos dias viu seu cotidiano mudar drasticamente. Vamos atuar em prol da sociedade, mantendo o controle e a ordem durante esse período de alto fluxo na rodovia”, encerrou o secretário da pasta de Segurança, Paulo Debatin.

A alternativa para caminhões que precisem ingressar para zona rural de Balneário Piçarras é justamente via SC-414, que oferece diversas rotas às localidades.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você