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terça-feira 18 de junho de 2024


Prefeitura de Balneário Piçarras lança questionário online sobre o transporte público

Planejamento “busca feedback e sugestões dos moradores, visando a possibilidade de alterações nas linhas e horários”

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A Prefeitura de Balneário Piçarras acaba de lançar dois questionários online para ouvir a população que já está utilizando os ônibus do transporte público interbairros – que foi implantado no último dia 21. A intenção é aprimorar o serviço e obter sugestões nas vertentes das Linhas oferecidas e Horários dos ônibus. CLIQUE AQUI PARA RESPONDER.

Em nota oficial, a Prefeitura detalhou que a Secretaria de Planejamento “busca feedback e sugestões dos moradores, visando a possibilidade de alterações nas linhas e horários, de forma a adequar o serviço às demandas reais da comunidade”.  A passagem está sendo gratuita até o dia 31 de julho.

Até final do mês, o Governo deve anunciar o tarifário para o serviço municipal, realizado por meio de quatro linhas: vermelha, amarela, azul e a verde. “A participação da população nos questionários é essencial para que o serviço seja constantemente aprimorado, garantindo a eficiência e satisfação de todos os usuários”, reforça a municipalidade.

Convidando os usuários a responderem os questionários, o Governo acredita que as opiniões irão contribuir “para o desenvolvimento contínuo do sistema de transporte coletivo interbairros. Juntos, poderemos construir uma cidade mais integrada e com um transporte público de excelência, que atenda às necessidades de todos os cidadãos”.


De segunda à sexta, a linha Azul inicia às 6h30, saindo da Rodoviária para o Santo Antônio. A linha Vermelha inicia sua rota às 5h30, partido do Bela Vista em direção à Rodoviária. De Medeirinhos, às 6h, começa o transporte da linha Verde até a Rodoviária. Já a linha Amarela faz seu trajeto às 6h30, vindo da Lagoa. No sábado, a Verde e Amarela começam meia hora antes.

Os veículos do interbairros, que podem ser ônibus ou micro-ônibus, não devem ter idade média superior a 10 anos de fabricação. Todos possuem sistema de GPS para rastreamento, além de câmeras de segurança, sistema wi-fi gratuito e ar-condicionado.

O serviço é executado pela BRT Curitiba Transportes Coletivos. A empresa venceu o certame no valor de R$ 1.518.372,60, após a primeira colocada ser desclassificada por descumprimentos de alguns requisitos do edital. O início dos serviços também cumpre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o Ministério Público do Estado (MPSC) e a Prefeitura, em setembro passado – com prazo até 1º de julho.

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