19.4 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Prefeitura de Barra Velha adia 25ª Festa do Pirão para ano que vem

Decisão foi tomada sob alegação de “controle de gastos municipais” e priorização em “obras públicas, educação, saúde e infraestrutura”

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Barra Velha acaba de anunciar o adiamento da 25ª Festa Nacional do Pirão – prevista para acontecer em setembro. Sob alegação de “controle de gastos municipais” e priorização em “obras públicas, educação, saúde e infraestrutura”, o Governo Municipal acordou pela transferência da principal festa municipal para ano que vem.

“Essa difícil decisão foi tomada com o objetivo de controlar os gastos municipais e pretende realizar as festividades somente em casos de necessidade, assim como outros cortes necessários”

“A decisão foi tomada em conjunto com todo o secretariado, após uma análise contábil recente”, inicia comunicado oficial remetido pelo Governo Municipal à imprensa. Com a receita municipal não caminhando da forma como planejada, a decisão almeja o controle dos gastos e aplicação em áreas consideradas essenciais – como forma de equilibrar as contas públicas.

“Essa difícil decisão foi tomada com o objetivo de controlar os gastos municipais e pretende realizar as festividades somente em casos de necessidade, assim como outros cortes necessários. O município de Barra Velha está em busca de equilibrar suas contas, otimizar os recursos públicos e o adiamento da Festa do Pirão é uma medida que está alinhada a essa política. O intuito é priorizar os investimentos em áreas essenciais para a população”, acrescenta nota oficial.

O Governo Municipal frisa que os investimentos nas demais áreas seguirão os cronogramas já anunciados. “É importante ressaltar que a programação de obras públicas, educação, saúde e infraestrutura continuam sendo prioridades em Barra Velha, e permanecem dentro dos cronogramas previamente estabelecidos, buscando melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Estamos investindo nas prioridades atuais do município que irão impactar de forma ordeira o desenvolvimento no futuro”, encerra a nota.

Na quarta-feira, 12, o prefeito Douglas Elias da Costa (PL) postou em suas redes sociais: “o adiamento e prorrogação de um dos eventos festivos do município, em um momento de dificuldade e queda de receita, é pensando e tendo responsabilidade com toda a maioria da população”.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você