18.9 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Prefeitura de Penha abre inscrições para oficinas de teatro gratuitas

O objetivo do projeto é dar oportunidade para que os alunos conheçam as artes cênicas e ampliem o conhecimento cultural por meio das oficinas teatrais

Ouça a Matéria

A Secretaria de Assistência Social de Penha deu início nesta quarta-feira, 16, ao projeto piloto de oficinas teatrais gratuitas para 40 jovens e adultos na Escola Básica Estadual Manoel Henrique de Assis. Na próxima quarta-feira, dia 23, novas inscrições estarão abertas para crianças a partir de 8 anos, no SESC. As inscrições podem ser feitas presencialmente na Rua Felipe João Anacleto, 1140.

No SESC, as aulas começam no dia 5 de setembro, com duas turmas: das 9h às 11h e das 14h às 16h. O objetivo do projeto é dar oportunidade para que os alunos conheçam as artes cênicas e ampliem o conhecimento cultural por meio das oficinas teatrais. As aulas são ofertadas uma vez por semana e seguem até o final do ano, com a apresentação de um espetáculo para a comunidade.

“No primeiro momento, os alunos captados são da própria Escola, sendo um projeto piloto

SÉRGIO MELLO

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Diretora de Promoções Sociais, Soeli Ramalho, (47) 9 9717.5648 ou com o Professor Avito através do (47) 9 9170.6792.

NA ESCOLA

O secretário da Assistência Social, Sérgio Mello, explica que a oficina na escola é a primeira do projeto, e em breve novas inscrições estarão abertas para toda a comunidade. “No primeiro momento, os alunos captados são da própria Escola, sendo um projeto piloto. Porém, já vamos iniciar as próximas aulas no SESC, e em breve abriremos um novo polo de aulas, com novas inscrições”, pontua.

Os alunos terão oficinas de jogos de integração, jogos teatrais, leitura, montagem de texto, improvisações e apresentações de espetáculo. As aulas serão ministradas pelo pedagogo social, Avito Corrêa, com mais de 50 anos de experiência na área.

“Nas oficinas será dado prioridades aoS trabalhos práticos utilizando de recursos já registrados por autores renomados, como Augusto Boal, Constatin Stanislaviski, Bertold Brecht e Viola Spolin. Também serão utilizados pequenos textos e músicas que possam contribuir com o desenvolvimento técnico e intelectual dos alunos”, finaliza o Professor.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você