19.9 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Prefeitura de Penha abre o abrigo emergencial para moradores em situação de rua

Local está aberto, nos próximos dias, no prédio da antiga Secretaria de Serviços Urbanos, na Rua Antônio Carlos Moraes Gonzaga, Centro

Ouça a Matéria

A Defesa Civil Municipal e Secretaria de Assistência Social de Penha abriram nesta terça-feira, 13, o Abrigo Emergencial para atender moradores em situação de rua. Nos próximos dias – por conta da constante chuva e queda das temperaturas – os moradores podem procurar o prédio da antiga Secretaria de Serviços Urbanos (Rua Antônio Carlos Moraes Gonzaga, Centro) para passarem uma noite aquecida.

O local ficará aberto, a princípio, até sexta-feira de manhã (16), das 18h às 8h. Segundo o secretário de Assistência Social, Sergio Mello, no local será disponibilizado alimentos e camas para passarem as próximas noites de frio e chuva. 

“Caso mantenha o cenário, vamos verificar a possibilidade de prolongar o serviço. Também vamos realizar a busca ativa, percorrendo a cidade para convidar esses moradores a irem para o abrigo”

“Caso mantenha o cenário, vamos verificar a possibilidade de prolongar o serviço. Também vamos realizar a busca ativa, percorrendo a cidade para convidar esses moradores a irem para o abrigo. Os moradores de Penha que puderem contribuir com roupas, alimentos e cobertores, podem levar no local durante o período em que estiver aberto ou no atual prédio da Secretaria de Serviços Urbanos durante o restante do dia”, pontua Sérgio. Eles também terão um local para banho.

A Defesa Civil de Santa Catarina aponta temperaturas entre 13° a 18° com chuvas até 15/06/2023 – quinta-feira, com alerta pra rajadas de vento até 60km/h e mar agitado, com ondas até 2,7 metros. Áreas próximas aos rios e baixadas teremos marés cheias nos próximos dias ao meio-dia e novamente à meia noite, com possibilidade de inundações nas áreas de risco.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você