14.5 C
Piçarras
domingo 26 de maio de 2024


Prefeitura derruba três construções clandestinas na região Norte

“O Departamento de Patrimônio da Prefeitura de Balneário Piçarras constatou que as propriedades invadiram via pública, no início da Rua Querência

Ouça a Matéria

Na manhã desta sexta-feira, 12, O Departamento de Patrimônio e a Secretaria de Segurança Pública de Balneário Piçarras promoveram a demolição de três construções. Segundo o Governo Municipal, tratava-se de edificações clandestinas construídas no bairro Bela Vista, região Norte da cidade, às margens da Rodovia BR-101.

“O Departamento de Patrimônio da Prefeitura de Balneário Piçarras constatou que as propriedades invadiram via pública, no início da Rua Querência. Uma notificação foi emitida dia 23 de abril para que as pessoas que estavam no local desocupassem a área, com prazo de 15 dias”, detalhou nota do Governo, pontuando ainda a inexistência de famílias residindo nos espaços.

Duas construções de madeira eram regularmente comercializadas de maneira ilegal por indivíduos que não eram proprietários do terreno, o que dificultou a execução do processo. “É de suma importância que, quem procura adquirir um terreno ou imóvel, busque a certidão da área no Registro de Imóveis e procure identificar o proprietário no cadastro municipal, para evitar este tipo de ocorrência”, alerta o Governo Municipal.


“Nós conseguimos localizar quem detinha a área de forma irregular, e realizava a venda dessa posse para terceiros, prejudicando essas pessoas também. Todos eles foram orientados a procurar a Delegacia de Polícia Civil, para realizar um boletim de ocorrência e conseguir a devida indenização junto à Justiça” disse o secretário de Segurança Pública, Paulo Debatin.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você