A Prefeitura de Balneário Piçarras confirmou nesta quarta-feira, 26, que deve concluir a obra de revitalização da Rua Ludgero Caetano Vieira, no bairro Nossa Senhora da Paz, até o mês de agosto – conforme estipulado no contrato firmado com a empresa que executa os serviços. Nesta semana, os trabalhos de instalação da rede de drenagem pluvial foram concluídos.
Já na quinta-feira, 27, começaram “os trabalhos de rebaixamento de cota da via a instalação da sub-base. A previsão da prefeitura, conforme contrato, é finalizar a obra em agosto deste ano”, confirmou o Governo Municipal, em nota remetida à imprensa. A reurbanização da via tem um investimento de R$ 5.207.607,55, com drenagem, calçadas, sinalização e asfalto.
Essa é a primeira obra do pacote de melhorias viárias no bairro, onde as ruas Nossa Senhora do Rosário, João de Deus Carvalho e Adolfo Cabral também serão reurbanizadas – com recursos municipais oriundos do Fundo de Manutenção da Praia, o Fumpra, após autorização da Câmara de Vereadores.
A obra da Rua Ludgero Caetano Vieira compreende o trecho entre a ponte Nelso Pedro Bordin, (limite entre Balneário Piçarras e Penha) e a ponte do Rio Furado. Além da drenagem na Ludgero, a empresa contratada pela prefeitura instalou tubos na Rua Laguna, uma das transversais da via em obras, para o escoamento da água das chuvas para o Rio Furado.
“Tanto a drenagem da Lugdero quanto da Laguna tem saída para o rio, o que vai diminuir as situações de alagamentos naquela região. Ainda na Rua Laguna foi executado um aditivo com tubulação de 800 milímetros e extensão de 246 metros, além do projeto para receber posteriormente as águas pluviais oriundas das ruas transversais”, explicou o secretário de Obras de Balneário Piçarras, Orli Carlos Ferreira Júnior.