O Superintendente da Fundação Cultural de Penha Picucho Santos e também Presidente do Colegiado de Gestores Municipais Culturais da AMFRI, o professor e historiador Eduardo Bajara Souza foi indicado para receber o Título de Embaixador Cultural da Paz da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina (ALBSC).
“Minha busca e persistência não é sobre ser uma pessoa de sucesso, mas sim uma pessoa de valor”
EDUARDO BAJARA
“Minha busca e persistência não é sobre ser uma pessoa de sucesso, mas sim uma pessoa de valor”, definiu Bajara, que no último dia 23 de setembro, em Governador Celso Ramos, recebeu a titulação.
O Título de Embaixador Cultural da Paz é concedido pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, que é ligado à Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, instituição cadastrada na ONU e registrada na União Européia. No Brasil, os títulos e outorgas são gerenciados e concedidos pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA).
Bajara destaca a importância do evento, uma vez que coloca Penha mais uma vez em evidência à nível estadual. “Penha segue se destacando culturalmente em toda a região e à nível de Estado. Seguimos à todo vapor com os projetos culturais na nossa cidade, como os editais da Lei Paulo Gustavo, que já estão disponíveis para inscrições”, finaliza.