15 C
Piçarras
domingo 26 de maio de 2024


São Joaquim lança projeto turístico em busca do título de “Rua mais sinuosa do mundo”

“Vamos ter realmente um equipamento turístico para as pessoas passarem e aproveitarem cada vez mais a cidade”

Ouça a Matéria

O município de São Joaquim, na Serra Catarinense, trabalha em um arrojado projeto turístico para construção da “Rua ais sinuosa do mundo”. Nesta quinta-feira, 1º de junho, o município realizou a primeira etapa do processo licitatório para obra que busca retirar o título da cidade norte-americana de São Francisco, onde está a famosa Lombard Street.

“A rua sinuosa vai ser de grande valor turístico para São Joaquim e para a Serra Catarinense”

“São Joaquim, no alto da Serra Catarinense, apresenta agora um ousadíssimo projeto que irá retirar este título da Califórnia, se tornando a Rua mais sinuosa do mundo e na área central da cidade”, detalha nota do Governo Municipal. A obra foi projetada com 10 curvas, duas a mais que a lendária via do estado da Califórnia.

A obra também terá um imponente mirante para a cidade, balanço infinito, pergolado, uma nova escadaria para pedestres, fonte de água e o mais arrojado projeto paisagístico já realizado em São Joaquim. “A rua sinuosa vai ser de grande valor turístico para São Joaquim e para a Serra Catarinense, onde vamos ter a rua mais sinuosa do mundo contando com 10 curvas”, afirmou o prefeito, Giovani Nunes.

A Rua Sinuosa irá tomar o espaço onde antes era uma escadaria em um local, conhecida como Belvedere. “Durante a descida da rua, as pessoas poderão fazer o uso de uma escadaria para uma caminhada e descida de veículos. Ter um monumento Eu Amo São Joaquim, um balanço infinito, um pergolado, enfim, vai ter áreas de descanso e também vamos ter uma fonte com área para fotos”, acrescentou

Após a conclusão, o município espera acionar o Guinness Book em busca do primeiro recorde mundial para a Serra Catarinense: a Rua mais sinuosa do mundo. “Então realmente, esta rua sinuosa vai ser um grande marco para o turismo de São Joaquim, vamos ter realmente um equipamento turístico para as pessoas passarem e aproveitarem cada vez mais a cidade. Sabemos que temos várias belezas naturais, mas nada como ter um atrativo na cidade. Agora com essa envergadura e com essa grande mídia, vamos entrar para o Guiness Book, o livro dos recordes como a rua mais sinuosa do mundo que vai deixar de ser na Califórnia e passará a ser em São Joaquim”, encerrou o prefeito.


O edital, que foi relançado após o desinteresse de empresas no certame realizado em 2022, partiu com valores na casa de R$ 3.750.498,84. O processo está em fase recursal e deve ter sua homologação oficializada nas próximas semanas.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você